
A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (SEDHAS), através do Núcleo da Igualdade Racial, e com o apoio da Secretaria de Governo (SEGOV), realizou nesta segunda-feira (20/01) o Fórum Municipal de Combate à Intolerância Religiosa, no Auditório da Prefeitura de Sobral.
O encontro foi um espaço de escuta, diálogo e reflexão, reunindo lideranças religiosas de diferentes tradições, representantes da sociedade civil, do sistema de justiça e da gestão pública, reafirmando o compromisso do município com a promoção dos direitos humanos, da liberdade religiosa e do respeito à diversidade.
A iniciativa reforça a importância do diálogo inter-religioso como caminho para a construção de uma sociedade mais justa, plural e respeitosa, destacando que o combate à intolerância religiosa é fundamental para assegurar dignidade, respeito e justiça para todas as pessoas.
Participaram do Fórum Padre Assis, representando a Igreja Católica; Pastor Porfírio, representando as igrejas evangélicas; Pai Sérgio de Oxóssi, representante das religiões de matrizes africanas; Renata Vasconcelos, representante da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; Dr. Pedro Aurélio, representante do movimento espírita; Dr. Leonardo Hebert, da Comissão de Direitos Humanos da OAB Sobral; Dr. França, da Comissão de Igualdade Racial da OAB Sobral; Dra. Imaculada, vice-prefeita de Sobral; e Cláudia Costa, secretária executiva da SEDHAS.
