Selo de Qualidade

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Sobral realizou, na manhã desta quarta-feira (15/10), a eleição da nova mesa diretora que irá conduzir os trabalhos do colegiado no biênio 2025-2027. A cerimônia, realizada no auditório da Prefeitura de Sobral, também marcou a posse dos conselheiros representantes da sociedade civil, entre usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), profissionais da área e entidades que prestam serviços à comunidade.

Durante o evento, houve um momento de reconhecimento aos conselheiros que atuaram no biênio 2023-2025, com a entrega de certificados em agradecimento pelas contribuições ao fortalecimento do controle social das políticas de assistência no município.

A nova mesa diretora do CMAS ficou composta por:

Presidência: Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (SEDHAS) - Maiza Tomaz;
Vice-presidência: Serviço Social do Comércio (SESC Sobral) - Michel Marques;
Secretaria executiva: Conselho Regional de Serviço Social (NUCRESS) - Leidiane Pinto.

Além da mesa diretora, o CMAS passa a contar com representantes das seguintes instituições:

Poder Executivo: Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social; Secretaria da Educação; Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico; Secretaria do Esporte e Lazer; Secretaria da Saúde; Secretaria do Planejamento e Gestão; Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente.

Sociedade Civil: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE Sobral); SESC Sobral; Obra Social Nossa Senhora da Glória - Fazenda da Esperança; Sociedade de Apoio à Família Sobralense (SAFS); Núcleo Descentralizado do Conselho Regional de Serviço Social da Região Norte (NUCRESS); Centro de Evangelização Recanto da Paz (CERPAZ); Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Dom José; Instituto Beneficente Casa Pai Benedito das Cachoeiras.

Estiveram presentes na solenidade a vice-prefeita de Sobral, Dra. Imaculada Dias Adeodato; o procurador-geral do Município, Hozanan Linhares; a secretária do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, Evysdanna Gomes; o secretário da Segurança Cidadã, Cel. Mário Lima; o secretário executivo do Planejamento e Gestão, Tony Fernandes; a secretária da Saúde, Michelle Alves; e a secretária executiva dos Direitos Humanos e da Assistência Social, Cláudia Costa.

Sobre o CMAS
O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), vinculado à Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (SEDHAS), tem como função deliberar, normatizar, fiscalizar e ser consultado sobre a política de assistência social no município de Sobral, fortalecendo o controle social e a participação da sociedade civil.