A Assessoria Especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais do Estado do Ceará (Asemov), órgão ligado à Casa Civil do Governo do Estado, realizará um workshop em Sobral na próxima quarta-feira (25/05). O evento será realizado no Auditório da Defensoria Pública e conta com mobilização da Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas), por meio da Coordenadoria de Articulação Intersetorial.

Com o tema “Desafios contemporâneos para a participação e controle social das políticas públicas”, o encontro deve reunir lideranças de movimentos sociais e coletivos, representantes da sociedade civil (de conselhos, fóruns, dentre outros) e profissionais que atuem diretamente com controle social, a respeito da importância da mobilização e participação social.

A Asemov tem como objetivo assessorar e coordenar as relações de acolhimento aos movimentos sociais e sociedade civil organizada, dentro da administração pública estadual, com o fim de fortalecer a participação social para a governança democrática.

O evento será conduzido pela assessora especial responsável pela Asemov, Zelma Madeira. Doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Zelma é professora da Graduação e Mestrado em Serviço Social da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Coordenou a Política de Igualdade Racial do Ceará de 2015 a 2020.

Serviço:
Workshop “Desafios contemporâneos para a participação e controle social das políticas públicas”
Data: 25 de maio (quarta-feira)
Horário: 8h
Local: Defensoria Pública do Ceará (Avenida Mons. ALoísio Pinto, 1280, Dom Expedito, ao lado do Fórum)