Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

A vice-prefeita de Sobral, Christianne Coelho, inaugurou, na noite de quinta-feira (03/11), o novo Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop). A requalificação incluiu a substituição do piso cerâmico por piso industrial, substituição das portas e janelas, revisão das instalações elétricas e hidráulicas, e revitalização da fachada, inclusive com painel artístico e paisagismo.

"É como muita alegria que estou aqui na reinauguração do Centro Pop, esse centro que foi totalmente requalificado, restaurado, com equipamentos e mobília nova para atender a população em situação de rua do município de Sobral; um lugar mais adequado, que a gente sabe que foi feito com amor. É isso que nós move, o amor de trabalhar pelas pessoas que mais precisam", disse Christianne Coelho.

A secretária dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Shedas), Andrezza Coelho, também destacou a importância social do equipamento. "Eu vi que lá no refeitório tem escrito na parede: 'A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte'. Que aqui as pessoas em situação de rua possam encontrar comida, diversão, arte, acolhimento, carinho e tudo que precisam. Que os direitos de vocês possam ser garantidos", enfatizou.

São oferecidos no local serviços de higiene pessoal e apoio à segurança alimentar e nutricional, atividades socioeducativas e artísticas, encaminhamentos para acesso à documentação, oficinais de profissionalização e outros benefícios.

*CENTRO POP*

O Centro Pop é uma unidade da Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas). O equipamento tem como objetivo atender demandas da população em situação de rua, oferecendo atendimento multiprofissional com assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, assessor jurídico e orientadores sociais, que fazem o serviço de abordagem social nas ruas.

Facebook