Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio da Unidade de Gerenciamento de Projetos de Prevenção de Violências (UGPPVA) lançou, em 26 de março, a Cartilha de Matriz de Vulnerabilidades, com o objetivo de fornecer subsídio aos gestores de políticas públicas com atuação no Comitê Territorial I (Terrenos Novos, Vila União, Nova Caiçara e adjacências).

"A ideia da construção de uma Cartilha sobre a Matriz de Vulnerabilidades surge a partir da relação com os profissionais atuantes no território, dentro das políticas setoriais, e do contato diário com o cotidiano em sua complexidade, diante do fenômeno da violência na juventude. Perceber como isso implica diretamente na vida da juventude e intervir, na perspectiva do cuidado, é necessário e urgente”, ressalta Hortência Mangabeira, gerente da Célula de Gestão de Comitês Territoriais.

Com o lançamento da Cartilha, a UGPPVA objetiva proporcionar aos profissionais dos equipamentos públicos, em uma linguagem acessível e clara, uma compreensão ampla sobre como as vulnerabilidades estão vinculadas à problemática da violência e suas implicações nas trajetórias das juventudes da periferia. O material vai auxiliar as políticas de Saúde, Educação, Cultura, Assistência Social, dentre outras, na realização de diagnósticos situacionais sobre a juventude, auxiliando na construção de uma ação territorial customizada e transversal.

Facebook