O prefeito Ivo Gomes realiza, nesta quinta-feira (07/10), no auditório da Prefeitura Municipal, o lançamento do Outubro Crescer Bem em Sobral, com uma programação diferenciada para a primeira infância durante o mês de outubro. Na ocasião, o prefeito empossará também os membros do Comitê Intersetorial pela Primeira Infância de Sobral (CIPIS).

Criado pelo decreto nº 2723/2021, o CIPIS tem a finalidade de realizar a coordenação multissetorial das políticas voltadas ao atendimento dos direitos das crianças de zero a seis anos e de suas famílias. O decreto também dispõe sobre a participação de secretarias municipais e instituições da sociedade civil na composição do órgão.

PROGRAMAÇÃO

O Outubro Crescer Bem em Sobral tem ações intersetoriais das secretarias que trabalham ações para a primeira infância. Nesta primeira semana, de 4 a 8 de outubro, acontecem ações com foco em multivacinação e puericultura nos Centros de Saúde da Família (CSF's). Para a segunda semana, estão agendadas ações nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Na terceira semana, as atividades acontecerão nos Centros de Educação Infantil (CEI's). Também compõem a programação atividades lúdicas, esportivas e inaugurações, dentre outros momentos.

Acesse a programação AQUI
Acesse o Decreto que cria o CPDI AQUI