Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

A secretária dos Direitos Humanos e da Assistência Social, Andrezza Coelho e o coordenador da Assistência Social, Domingos Sávio participaram, na manhã desta quinta-feira (24/02), em Fortaleza, de encontro promovido pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) para avaliar os primeiros resultados do Pacto pelo Fortalecimento das Políticas de Assistência Social.

Na ocasião, o Governo do Ceará entregou o Big Data Social, investimento em dados que está sendo realizado para aprimorar as informações sobre as famílias e qualificar as políticas sociais no estado.

Ainda no evento, foram apresentados os primeiros resultados do Pacto pelo Fortalecimento das Políticas de Assistência Social, uma série de ações de investimento na proteção social anunciadas pelo Governo do Estado, no último mês de setembro.

A secretária Andrezza Coelho recebeu, da SPS, seis computadores para os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de Sobral. Os equipamentos são parte do investimento que o estado está fazendo para melhorar os serviços da proteção social nos municípios.

"Estamos muito animados: celebramos as primeiras conquistas, pois todas elas são muito importantes", afirmou a secretária Andrezza Coelho.

No mesmo evento, os agentes sociais Mais Infância, bolsistas selecionados para acompanhar as famílias beneficiadas com o Cartão Mais Infância, receberam um tablet cada. Em Sobral, o Mais Infância Ceará atende a mais de 3 mil famílias com um benefício de transferência de renda. Além disso, equipamentos como a Praça Mais Infância e Centros de Educação Infantil construídos em parceria com o Estado receberam recursos do programa.

Facebook