Profissionais do Sistema Socioeducativo de Sobral participaram, na última quarta-feira (14/12), do lançamento da Formação Técnica para execução e acompanhamento das medidas socioeducativas do Estado do Ceará, promovida pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Governo do Estado do Ceará (SPS).
Representando o município, participou Jean Ávila, coordenador do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas); já dos órgãos estaduais, participaram Martins Sousa, diretor do Centro Socioeducativo de Sobral, e Andreyssa Aguiar, diretora do Centro Socioeducativo Dr. Zequinha Parente.
Na ocasião, foram apresentadas boas práticas municipais, como os Diálogos Socioeducativos, iniciativa realizada em conjunto com as unidades de cumprimento de medidas em meio aberto (Creas), semiaberto e fechado (centros socioeducativos do estado). Além disso, outra ação apresentada foi a audiência concentrada para adolescentes e seus familiares, apontada como uma experiência exitosa e pioneira no Ceará.
Além dos gestores das unidades socioeducativas, participaram do evento Joyce Silvério, da Célula da Proteção Social Especial, da Coordenadoria da Assistência Social, e Erika Jaciara, assistente social do Creas.
A capacitação é voltada aos profissionais dos Creas de 55 municípios do estado do Ceará.