A Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas), por meio da Coordenadoria de Articulação Intersetorial e com apoio da Assessoria de Comunicação e da Célula de Educação Permanente, realizou, na última quarta-feira (01/02), uma roda de conversa com entidades da sociedade civil e representações dos conselhos municipais dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) e da Criança e do Adolescente (CMDCA). O encontro foi realizado na Coordenadoria de Educação à Distância (Coded).
Na ocasião, foi apresentado o processo pelo qual é possível que pessoas e empresas destinem até 3% do imposto de renda para ser direcionado a projetos de entidades que trabalham com a criança, adolescente e pessoa idosa. O objetivo é realizar uma sensibilização da comunidade para a importância do ato que não implica em aumento do valor a ser pago pelo contribuinte. Com recursos nos fundos municipais dos respectivos conselhos, editais podem ser lançados e as entidades podem se beneficiar com a destinação dos recursos.
Participaram representações do Abrigo Sagrado Coração de Jesus, da Casa Bom Samaritano, Casa Belém e Lar de Ester, Casa Acolhedora de Sobral, Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) e do Abrigo São Francisco (Associação Shalom).