Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

A secretária executiva da Igualdade Racial do Ceará, Martir Silva, esteve em Sobral nesta terça-feira (21/11) e participou de uma roda de conversa sobre o tema “Vidas negras importam”, na Estação da Juventude do Sumaré. A ação faz parte das atividades da VII Semana da Igualdade Racial de Sobral.

Será que essa discussão sobre racismo importa para a nossa vida? Importa para o meu pai? Importa para o meu colega? Porque se não importar, não tem sentido estarmos aqui discutindo sobre racismo e sobre vidas negras“, destacou a secretária executiva da Igualdade Racial, Martir Silva. Além disso, também contextualizou o racismo e as ações afirmativas, trazendo a importância das políticas públicas para combatê-lo.

Estiveram presentes na mesa de abertura do evento o coordenador dos Direitos Humanos, Chiquinho Silva, e a coordenadora da Articulação Intersetorial, Francisca Escócio, da Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas); e o articulador do Selo Unicef, Emídio Silva. A ação teve como público-alvo estudantes das escolas José Parente Prado e Carmosina Ferreira Gomes. Também participaram servidores municipais, representantes de organizações sociais, agentes de pastoral e membros da comunidade.

Facebook