Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

Representantes da Coordenadoria dos Direitos Humanos da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) e da Escola Estadual de Socioeducação da Superintendência Estadual do Sistema Socioeducativo se reuniram nessa quarta-feira (03/04) para um diálogo sobre processos formativos em direitos humanos e sobre a certificação para os participantes do “Projeto Cá entre Nós – Vivências e Narrativas de Socioeducação e Direitos Humanos para Adolescentes e Socioeducadores”, que está sendo desenvolvido pela Coordenadoria, como projeto piloto, no Centro Socioeducativo Dr. Zequinha Parente.

Segundo o coordenador Chiquinho Silva, "o projeto origina-se da necessidade de garantir a construção de processos participativos significativos para Educação em Direitos Humanos, junto a adolescentes atendidos pelo Centro, bem como aos socioeducadores, equipe técnica e equipe administrativa".

Participando da reunião como representante do Sistema Socioeducativo, a assessora técnica da Escola Estadual de Socioeducação, Laura Tavares, avaliou a iniciativa como "um projeto inovador para o estado do Ceará", por reunir a comunidade de socioeducandos e socioeducadores em um processo criativo de condições lúdicas, pedagógicas e sociais para a reflexão sobre a ação da política.

Na ocasião, os representantes propuseram que possa haver a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Sobral e Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (SEAS), que possibilite a expansão do projeto "Cá entre Nós". A proposta é que a Coordenadoria de Direitos Humanos seja parceira na formação e proposição de ações para a Educação em Direitos Humanos nas unidades do Sistema Socioeducativo de Sobral.

Facebook