A Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas), por meio da Célula de Educação Permanente, realizou, nesta segunda-feira (12/12), no Memorial da Educação Superior de Sobral (Mess), a II Mostra de Experiências Ensino-Serviço-Comunidade. A programação, que durou o dia todo, contou com mesas redondas e apresentações de banners por estagiários da secretaria.
Na abertura, a secretária Andrezza Coelho destacou a importância da Educação Permanente nos processos de trabalho. "Imagino que para as universidades seja muito bom contar com os nossos espaços de estágio, mas para a Sedhas também é bom demais poder contar com os estagiários auxiliando, apoiando e aprendendo nas nossas unidades. Por onde olho, só vejo coisa boa desses processos de estágio", afirma.
Participaram ainda coordenadores e gestores da Sedhas, representantes das instituições de ensino superior conveniadas, estagiários e seus supervisores nas unidades.
Segundo a gerente da Educação Permanente, Ana Gerusia, houve procura por inscrições por parte de outros estagiários que não atuam na Sedhas, o que pode levar a pasta a pensar em um evento maior e mais abrangente para os próximos anos.