A secretária dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social, Andrezza Coelho se reuniu com o superintendente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), Erlânio Matoso, na última sexta-feira (16/07), para discutir parcerias para implantação de uma agenda verde na Sedhas. A temática foi pauta no encontro de planejamento estratégico, entre 7 e 9 de julho, e será foco de ações da pasta.
A agenda ambiental da Sedhas vai incluir sensibilização para a necessidade de reciclagem, separação de resíduos sólidos, fomento aos espaços verdes e uso consciente de energia e de recursos. O tema deverá ser trabalhado com as equipes e também com os usuários dos serviços, especialmente nos programas e projetos voltados à primeira infância.
"Estamos falando mais do que mudanças de hábitos, mas de uma nova consciência que é urgente, de que temos que cuidar da nossa casa comum. Vamos iniciar por nossas equipes, mas também é importante trabalhar o tema com nosso público nos territórios", afirmou a secretária Andrezza Coelho. "Precisamos ter um programa ambiental que contemple várias ações, dentre elas a jardinagem, as hortas comunitárias, as hortas de plantas medicinais e, conjuntamente, cuidar dos resíduos sólidos, da reciclagem e do uso consciente dos recursos", completou.