A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

Foi realizado, na manhã desta terça-feira (03/05), na Coordenadoria de Educação a Distância (CED), reunião para planejamento das ações intersetoriais da XII Semana do Bebê nos territórios. Com o tema "Sobral, cidade da criança: todos juntos pela primeira infância", a semana será realizada de 28 de maio a 3 de junho.

Neste encontro, a proposta foi a de reunir os órgãos públicos, de acordo com o território do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), ao qual pertencem: centros de saúde, centros de educação infantil e outros espaços públicos presentes naquele território, em conjunto, definem as ações territoriais. Além dessas, haverá uma programação macro.

"O objetivo da reunião é propor ações intersetoriais que serão realizadas durante a semana. Além das ações macro, que serão executadas na sede, teremos ações territoriais. É isso que estamos propondo hoje. Além dessas, teremos as ações institucionais, que serão ações desenvolvidas pelas instituições governamentais ou da sociedade civil", afirma o articulador municipal do Selo Unicef, Emídio Silva.

O encontro contou com organização e mobilização da Coordenadoria da Assistência Social, por meio da Célula da Proteção Social Básica, responsável pelos seis Cras do município. Cada Cras fica responsável por mobilizar as instituições do seu território e constituir um comitê territorial, que prepara a programação de forma a que não haja sobreposição de agendas.

Facebook