A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

Em cerimônia com a presença da secretária dos Direitos Humanos e da Assistência Social, Andrezza Coelho, e do coordenador da Assistência Social, Domingos Sávio, o Projeto Chá Tecnológico e Social realizou, nesta terça-feira (15/03), no auditório da Prefeitura, a certificação de 26 idosos sobralenses que participaram de um curso de inclusão digital.

Na ocasião, a secretária Andrezza Coelho destacou a satisfação pela iniciativa e agradeceu ao Instituto Idear e às equipes dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), bem como ao coordenador da Assistência Social, Domingos Sávio, e à gerente da Proteção Social Básica, Flávia Pontes. pela realização do evento.

"Agora, vocês aprenderam coisas novas, já não dependem mais dos filhos e netos para pesquisar as orações, as receitas, as novidades ou até para conversar com a família", afirmou a secretária, falando aos idosos concludentes.

Lançado em Sobral no último mês de novembro, a iniciativa concedeu um tablet com internet para os participantes. Além de um grupo de Whatsapp, as aulas foram realizadas por meio do Google Meet, com auxílio das equipes dos Cras.

Iniciativa do Governo do Ceará, por meio do Instituto Idear e Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), o projeto é executado com recursos do Fundo Estadual dos Direitos do Idoso do Ceará (Feice), em parceria com as prefeituras. Sobral e mais dez municípios cearenses foram beneficiados.

Facebook