Com a presença da secretária dos Direitos Humanos e da Assistência Social, Andrezza Coelho, e do coordenador da Assistência Social, Domingos Sávio, o Projeto Chá Tecnológico e Social certifica, nesta terça-feira (15/03), 26 idosos acompanhados pelos seis Centros de Referência da Assistência Social (Cras), que participaram da ação.

A cerimônia de certificação será realizada no Auditório da Prefeitura.

O projeto, lançado em 12 de novembro de 2021, concedeu um tablet com internet e um curso de inclusão digital para os idosos. Além de um grupo de Whatsapp, as aulas foram realizadas por meio do Google Meet, com auxílio das equipes dos Cras.

Iniciativa do Governo do Ceará, por meio do Instituto Idear e Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), o projeto é executado com recursos do Fundo Estadual dos Direitos do Idoso do Ceará (Feice), em parceria com as prefeituras.