A Prefeitura de Sobral disponibilizará mais serviços de atendimento ao cidadão sobralense. A partir desta terça-feira (05/10), a Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) terá um posto de atendimento no Vapt Vupt, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

No local, serão oferecidos serviços que já são realizados na Casa do Cidadão e nos seis Centros de Referência da Assistência Social (Cras), ampliando, dessa forma, a capacidade de atendimento da Sedhas.

Os serviços disponibilizados são: emissão de declaração de NIS e de folha resumo do Cadastro Único (CadUnico), consulta de benefícios, atualização cadastral e inclusão ou exclusão cadastral de membro familiar (apenas por motivo de óbito). Para agendar atendimento no Vapt Vupt, o cidadão deve acessar o portal meuvaptvupt.com.br.

A oferta dos serviços no Vapt Vupt é realizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Sobral, Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), e a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).