A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

As famílias sobralenses poderão receber, a partir da próxima segunda-feira (28/03), o ticket referente à primeira entrega do Vale Gás Social de 2022. A entrega será feita por meio dos seis Centros de Referência da Assistência Social (Cras), sob a coordenação da Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas).

São beneficiárias do programa as famílias contempladas com o Cartão Mais Infância Ceará (CMIC), as famílias que sejam beneficiárias do Auxílio Brasil e que tenham renda menor do que R$150 e as famílias dos jovens do Programa Virando o Jogo. Cerca de 4,9 mil famílias sobralenses devem ser beneficiadas com a medida.

Após receber o seu ticket, o beneficiário deverá se dirigir à revendedora Nacional Gás e solicitar uma recarga de botijão de 13 kg, sem nenhum custo adicional. É necessário entregar p ticket preenchido, sem rasuras ou rasgos.

VALE GÁS SOCIAL

Medida de iniciativa do Governo do Estado durante os anos de 2020 e 2021, o Vale Gás Social passou a ser uma política permanente no estado do Ceará, com a edição da Lei 17.669/2021. Isso significa que as famílias receberão o benefício três vezes por ano.

A ENTREGA

No ato da entrega dos tickets, o beneficiário precisa apresentar RG, CPF, NIS e comprovante de endereço. A retirada dos tickets deve ser feita pelo beneficiário. Na impossibilidade do titular comparecer, se por motivo de saúde, um parente poderá receber o ticket, apresentando fotocópias dos seus documentos e do beneficiário. Se estiver ausente do município, pode retirar na volta ou até o dia 08 de abril.

Não poderão receber o Vale Gás Social, ainda que estejam na listagem: beneficiários que não se encaixem no decreto estadual 34.259; beneficiários que não residam no município, no qual consta o seu nome na lista; beneficiários que tenham vínculos empregatícios com a Prefeitura ou outros órgãos. Beneficiários do Auxílio Gás, do Governo Federal, foram excluídos da listagem pelo Governo do Estado.

Lista geral de beneficiários de Sobral AQUI
Lista de beneficiários do Cras Aracatiaçu AQUI
Lista de beneficiários do Cras Dom José AQUI
Lista de beneficiários do Cras Irmã Oswalda AQUI
Lista de beneficiários do Cras Jaibaras AQUI
Lista de beneficiários do Cras Mimi Marinho AQUI
Lista de beneficiários do Cras Regina Justa AQUI

 

Facebook