A Prefeitura de Sobral entregou, na noite desta sexta-feira (08/07), a requalificação do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Regina Justa Feijão, no bairro Vila União. O equipamento é gerido pela Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas). O evento contou com a participação da comunidade, de secretários municipais e de servidores da Sedhas.

O chefe do gabinete do prefeito Ivo Gomes, David Duarte, destacou a importância da unidade e o compromisso da gestão. "Dentre outros equipamentos, este CRAS vai ter uma brinquedoteca para as nossas crianças, que são o nosso maior tesouro", destacou. Na ocasião, David Duarte afirmou que a gestão pretende requalificar os demais Cras, em vista do serviço que prestam à comunidade.

Com investimento de R$ 188 mil com recursos do tesouro municipal, a obra contemplou novo piso, forro das salas de atividades, substituição das portas e janelas, nova fachada, reforma dos banheiros e pintura geral, a criação de uma brinquedoteca e melhorias na quadra poliesportiva. O projeto incluiu, ainda, a instalação de dois campinhos de areia para práticas esportivas e de lazer, além de arte na fachada. Com a inauguração, a comunidade também recebeu melhorias no entorno da unidade, tais como revitalização da sinalização de trânsito, da pavimentação, serviços de limpeza, painéis artísticos na frente, dentre outros.

A secretária Andrezza Coelho destacou o compromisso da gestão municipal. "Apesar de vivermos um desmonte das políticas de Assistência Social, o prefeito Ivo Gomes tem feito investimentos importantes na política a nível municipal. Este Cras atende a mais de 8 mil famílias de um território que é vulnerável, mas vivo", afirmou.

O Cras Regina Justa Feijão compreende, em sua área de abrangência os bairros: Vila União, José Euclides (Terrenos Novos), Renato Parente, Pedro Mendes, Nossa Senhora de Fátima, Mucambinho, Nova Caiçara e as localidade de Boqueirão e Cachoeiro. Em dezembro de 2021, segundo dados do Cadastro Único, o território de abrangência do Cras Regina Justa registrava 7.565 famílias referenciadas.