A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

A Prefeitura de Sobral, por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), entregará o Vale Gás Social, do Governo do Estado do Ceará, no período de 8 a 17 de agosto, para 4.958 famílias sobralenses. As listas, por Cras, com a data, hora e local para comparecimento podem ser encontradas abaixo.

O Vale Gás Social é uma política social permanente do Governo do Estado do Ceará, prevista nas Leis nº 17.428/2021 e nº 17.202/2020, com o objetivo de prestar suporte às famílias em situação de vulnerabilidade social do estado. As entregas de tickets acontecem três vezes por ano. O Governo do Estado do Ceará seleciona as famílias do Cadastro Único, dentre as beneficiadas com o Cartão Mais Infância Ceará e as que recebem Auxílio Brasil inferior a R$ 155,50 (abril/2022).

O beneficiário que constar na lista deve comparecer no dia, hora e local informado, portando RG, CPF, NIS e comprovante de endereço. Em seguida, deve se dirigir à revendedora Nacional Gás, com o ticket preenchido, e solicitar uma recarga de gás de botijão de 13 kg. Para isso, deverá levar o seu botijão vazio. O ticket não poderá estar rasurado ou rasgado. Apenas o beneficiário cujo nome esteja na lista pode retirar o benefício. Em caso de beneficiários hospitalizados, falecidos ou em privação de liberdade, a família deve apresentar as comprovações para retirar o benefício.

Ainda que estejam com nome na lista, não podem receber o benefício aqueles que não se enquadrem nos critérios estabelecidos pelo Decreto nº 34.259/2021; que não residem no município de origem na lista (conforme base do Cadastro Único); que sejam colaboradores/terceirizados do estado/município; servidores públicos estaduais ou municipais, ativos, inativos e pensionistas; que residam com alguém que já é beneficiário do programa; ou que tenha participação em empresas.

Acesse as listas, por Cras, abaixo:
Cras Aracatiaçu AQUI

Cras Dom José AQUI

Cras Irmã Oswalda AQUI

Cras Jaibaras AQUI

Cras Mimi Marinho AQUI

Cras Regina Justa Feijão AQUI

Facebook