De 20 a 26 de maio, será realizada a XIII Semana do Bebê de Sobral. Com uma programação diversificada, a Semana é composta por ações macro, voltadas para a comunidade em geral; ações intersetoriais territoriais, organizadas pelas unidades públicas de Saúde, Educação e Assistência Social dos territórios; e pelas ações institucionais, que serão realizadas por cada serviço, empresa, escola pública ou privada, voltadas para o seu próprio público.

A programação das ações macro será composta da cerimônia de abertura e Estação do Brincar, dia 20 (sábado), seguida do seminário "Sobral 250 anos - espaço de desenvolvimento integral e promoção dos direitos da primeira infância", e da palestra "Prematuridade: estratégias de prevenção, cuidado e rede de apoio”, com as profissionais Juliana Rodrigues e Priscila Queiroz, ocasião em que será realizada a entrega do Selo Trevo de Quatro de Folhas.

Além disso, haverá também o seminário sobre parentalidade positiva e prevenção da violência na primeira infância, com a palestrante Dagmar Soares, coordenadora do Programa Mais Infância Ceará, e a cerimônia de entrega de 150 carteiras para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). E ainda Rua do Brincar, mesa redonda com o tema "A cidade e a Primeira Infância", com Marieta Colucci, da rede Urban95, e Marília Ferreira Lima, secretária do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente de Sobral.

A programação contará também com o lançamento das novas turmas do Projeto Esporte Superação e Projeto Três Tempos, com a presença da secretária da Proteção Social do Ceará, Onélia Santana; com a inauguração da Praça da Primeira Infância Maria Cardoso do Nascimento, no bairro Sumaré; e encerramento com o I Seminário Regional de Redução da Mortalidade Materna.

Segundo o articulador municipal do Selo Unicef, Emídio Silva, "a programação da XIII Semana do Bebê é composta por cerca de 500 atividades, juntando ações macro, intersetoriais e institucionais". Criada pela Lei 1159/2012, a Semana do Bebê é uma importante estratégia intersetorial para chamar a atenção da sociedade acerca da importância da primeira infância para o desenvolvimento do ser humano. Neste ano, a ação terá como tema "Sobral 250 anos: espaço de desenvolvimento integral e promoção dos direitos da primeira infância".

Programação completa AQUI

Inscrições (ações macro) AQUI