O prefeito Ivo Gomes entregou à população do bairro Sumaré e adjacências, nesta quarta-feira (12/01), o Centro do Idoso Rosa Maria Rodrigues. A unidade será a primeira do município e atenderá 50 idosos do território.

Durante a inauguração, o prefeito Ivo Gomes fez um apelo para que os presentes completem o ciclo vacinal para se proteger da Covid-19. O gestor destacou a alegria de estar inaugurando um equipamento único para o município e se comprometeu a construir mais três equipamentos em outros bairros, caso o serviço se mostre eficiente à população.

"Há alguns anos, estive em Cuba e conheci a experiência de um espaço parecido com este. Eu fiquei muito empolgado e pensei: 'quando for prefeito, vou construir algo assim para Sobral'. E hoje estou aqui e reitero o desafio que fiz à equipe da Sedhas: se daqui a seis meses este Centro estiver bombando, eu vou começar a construir outros três", afirmou o prefeito Ivo Gomes.

"Apesar do desfinanciamento que passa a política de Assistência Social, que é uma política feita para quem mais precisa, contamos com o compromisso do prefeito para receber este equipamento tão essencial para os nossos idosos", afirmou a secretária executiva dos Direitos Humanos e Assistência Social, Emanuelle Carneiro, que representou a secretária Andrezza Coelho na ocasião. A titular da pasta não pôde participar, pois testou positivo para Covid-19.

Além de atividades coletivas, a unidade contará com atendimento especializado com terapeuta ocupacional, pedagogos, psicólogos e assistentes sociais.

Com investimento de R$ 797 mil do tesouro municipal, o Centro vai oferecer atividades e estrutura para que os idosos passem o dia no espaço e tenham apoio no uso de medicação, na alimentação e em atividades coletivas.

Além do prefeito Ivo Gomes e da secretária executiva da Sedhas, Emanuelle Carneiro, participaram também o secretário da Infraestrutura, Davi Bastos, a secretária das Finanças, Socorro Oliveira, a secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite, o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, e os vereadores Cleiton Prado e Apóstolo Jander.