A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

 

O prefeito Ivo Gomes inaugurará o novo Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop), na quinta-feira (03/11). A requalificação do prédio incluiu a substituição do piso cerâmico por piso industrial; substituição das portas e janelas; revisão das instalações elétricas e hidráulicas, e revitalização da fachada, inclusive com painel artístico e paisagismo.

Anexo ao Centro Pop, está sendo preparado um novo equipamento, a pousada social, que será inaugurada em outra ocasião, com o objetivo de oferecer pernoite para pessoas em situação de rua. Juntas, as obras custaram R$ 268 mil reais oriundos do tesouro municipal.

O Centro Pop é uma unidade da Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas). O equipamento tem como objetivo atender demandas da população em situação de rua, oferecendo atendimento multiprofissional com assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, assessor jurídico e orientadores sociais, que fazem o serviço de abordagem social nas ruas.

São oferecidos, no local, serviços de higiene pessoal e apoio à segurança alimentar e nutricional, atividades socioeducativas e artísticas, encaminhamentos para acesso à documentação, oficinais de profissionalização e outros benefícios.

Serviço:
Inauguração do novo Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop)
Data: 3 de novembro (quinta-feira)
Horário: 17h
Local: Avenida Dom José, 2139, Centro (imediações do CEI Ivonir Aguiar Dias)

Facebook