Junto com a vice-governadora, Izolda Cela, com a secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará, Socorro França, com a equipe do Pacto por um Ceará Pacífico, e com a secretária dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social de Sobral, Andrezza Coelho, o prefeito Ivo Gomes definiu, em reunião virtual nesta segunda-feira (19/07), os últimos detalhes para implantação do projeto “Virando o jogo em Sobral”.

De acordo com o prefeito, o projeto, que já deverá ser lançado em agosto, vai atender adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social e de risco à violência, oferecendo oportunidades de qualificação profissional, promovendo a reinserção escolar deles e fortalecendo seus vínculos familiares e comunitários.

“Um dos focos da minha gestão é a juventude e continuarei trabalhando por ela até o último dia do meu mandato”, destacou Ivo Gomes, acrescentando que os adolescentes e jovens atendidos pelo projeto deverão receber uma bolsa condicionada à participação nas atividades do projeto.

Conforme a secretária Andrezza Coelho, que mapeou todos os beneficiários do “Virando o jogo”, o projeto é uma parceria entre Governo do Estado, Prefeitura de Sobral, Corpo de Bombeiros, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).