A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) realizou, nessa segunda-feira (07/05), no Memorial da Educação Superior de Sobral (MESS), uma formação sobre estímulos ao desenvolvimento educacional para os visitadores do Programa Criança Feliz.
Na perspectiva da realização de um trabalho intersetorial, a formação foi conduzida pela coordenadora do Centro de Educação Infantil Professor Arry Rocha, Ednir Oliveira. O evento contou com a presença dos 22 profissionais que realizam as visitas domiciliares às famílias beneficiárias do programa.
A Secretaria da Educação participa ativamente da execução do programa no município, através do Comitê Gestor, composto ainda por servidores das secretarias da Saúde (SMS) e da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel).
"Quando a rede de políticas intersetoriais é fortalecida, os usuários são beneficiados com um serviço público mais eficiente. Por isto, para nós que fazemos a gestão do programa, é um grande ativo poder oferecer capacitação para os nossos visitadores com uma profissional que tem grande experiência no estímulo ao desenvolvimento infantil", disse o gerente de Programas e Projetos da Sedhas, Francisco de Paulo Guimarães.