Acompanhado pelos secretários David Bastos (Infraestrutura) e Andrezza Coelho (Direitos Humanos e Assistência Social), o chefe do gabinete da Prefeitura, David Duarte, visitou, nesta quinta-feira (10/03), as obras do Centro de Referência Especializado para pessoas em situação de Rua (Centro POP), localizado no Centro da cidade, e do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), no bairro Vila União. O vereador Camilo Motos também participou das visitas.

Com 95% das obras concluídas, o Centro POP está passando por requalificação completa. No projeto, estão inclusos a substituição do piso, portas e janelas, revisão das instalações elétricas e hidráulicas e reforma do refeitório, além da renovação da fachada. Ao todo, a Prefeitura está investindo cerca de R$ 192 mil, de recursos próprios.

O prédio também ganhará uma pousada social, “um local onde as pessoas em situação de rua poderão pernoitar com conforto e segurança”, explicou a secretária Andrezza Coelho. “A gestão do prefeito Ivo Gomes está trabalhando para que as pessoas em situação de rua possam ser acolhidas com dignidade nesse espaço feito especialmente para elas”, disse David Duarte.

No Cras Regina Justa, o investimento da Prefeitura é de cerca de R$ 188 mil, também com recursos do tesouro municipal. O local passa por revitalização que contempla piso e forro das salas de atividades, substituição das portas e janelas, nova fachada, reforma dos banheiros e pintura geral.

A quadra poliesportiva também está sendo reformada e ganhará iluminação em LED. O projeto inclui, ainda, instalação de dois campinhos de areia para práticas esportivas e de lazer. Atualmente as obras encontram-se com 80% dos serviços executados.