O distrito de Jaibaras foi contemplado com um novo Centro de Referência da Assistência Social (Cras), na manhã deste sábado (16/07). O Cras Jaibaras funcionará agora em um prédio revitalizado para atender melhor as demandas da população. Ainda neste sábado, também foi inaugurada uma ponte na localidade de Idec. O momento contou com a presença do chefe do Gabinete do prefeito Ivo Gomes, David Duarte.

Para o chefe do Gabinete, David Duarte, a maratona de inaugurações da semana se encerra de uma forma especial. "Hoje, é um dia importante para a comunidade de Jaibaras. Entregamos um novo espaço para o Cras do distrito, mais amplo, que vai poder ofertar seus serviços com mais espaço e comodidade. Na localidade de Idec, estamos entregando uma ponte, atendendo uma prioridade antiga da comunidade. E ainda passamos por Maracajá, conferindo de perto como ficou a nova pavimentação em pedra tosca, trazendo um reforço importante na mobilidade da população."

A secretária dos Direitos Humanos e da Assistência Social, Andrezza Coelho, enfatizou a importância da entrega do novo equipamento. "Semana passada inauguramos o novo Cras Regina Justa, no bairro Vila União, e hoje é a vez da comunidade de Jaibaras receber esse presente. O novo prédio que abrigará o equipamento está todo revitalizado, amplo, bonito e vai, com certeza, ser um espaço importante no atendimento dos moradores da região", concluiu.

A professora Agda Paula, moradora da região, ressaltou a importância da inauguração da ponte, pois garante segurança na locomoção dos moradores entres as localidades, principalmente, no período da quadra chuvosa no Estado.

O novo Cras Jaibaras foi revitalizado, contemplando novo forro das salas de atividades com climatização, substituição da rede elétrica, nova fachada e pintura geral. Para a reforma foram investidos cerca de R$ 46 mil com recursos municipais.

A ponte, construída em concreto e alvenaria de pedra, possui 110 metros de extensão, ligando as localidades de Setor I e Idec. O investimento aplicado na obra foi de cerca de R$ 700 mil com recursos do Tesouro Municipal.