Foi empossada, nesta sexta-feira (31/05), a nova composição do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), para o biênio 2019-2021. Na ocasião, foi ainda eleita e empossada a nova Mesa Diretora, composta por presidente, vice-presidente e secretário geral.

Durante a solenidade, a coordenadora de Assistência Social da Sedhas, Neuverina de Albuquerque, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela gestão e a responsabilidade dos conselheiros em fazerem o controle social. “Todo o trabalho que a secretaria desenvolve é, em sua maioria, intersetorial e voltado para a população mais vulnerável do município”, afirmou.

A nova presidente do CMAS é Ivone Santos, presidente do Instituto Belém, que desenvolve um trabalho social através de duas casas de recuperação para dependentes químicos. Na vice-presidência ficou a assistente social Valéria Araújo Lima, gerente da Sedhas. Como secretária-geral, foi eleita uma usuária do Sistema Único de Assistência Social (Suas), Lúcia Marques.

O CMAS foi criado pela Lei Municipal 062/1996 e tem, entre outras obrigações, a prerrogativa de deliberar sobre o uso dos recursos da Assistência Social no município.