Foi realizada, nesta sexta-feira (07/06), na Coordenadoria dos Direitos Humanos da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), uma reunião do Grupo de Trabalho 2 do Fórum Permanente da Igualdade Racial, que tem como objetivos a elaboração de um decreto que instituirá a Política Municipal de Promoção da  Igualdade Racial (PLAMUPIR) e a lei de criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial. A elaboração dessas legislações são metas de um dos indicadores do Selo Unicef 2017-2020.

Esta iniciativa visa articular, intersetorialmente, as políticas municipais geridas pelas secretarias dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), Educação e Saúde, com os povos e comunidades tradicionais, profissionais da comunicação e entidades da sociedade civil. A coordenação dos trabalhos está sendo feita pelo gabinete da Vice-Prefeitura, pelo articulador do Selo UNICEF, Emídio Silva, e pela Coordenadoria dos Direitos Humanos.

"Todo este trabalho é resultado de uma gestão comprometida e do compromisso com a construção de uma cidade capaz de cuidar das suas crianças e adolescentes, garantindo a eles uma infância e adolescência mais felizes", afirma o coordenador dos Direitos Humanos, Chiquinho Silva.

Na última quarta-feira (05/06), foi realizada uma reunião com o Grupo de Trabalho 1, que está articulando a Campanha "Por uma infância sem racismo". A atividade aconteceu no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e contou com a participação de servidores da Sedhas e do articulador do Selo, Emídio Silva.