Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), realizou uma palestra sobre prevenção ao abuso e exploração sexual na Escola José Parente Prado, Bairro Sumaré. A ação faz parte da campanha municipal por ocasião do Dia 18 de Maio, que é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Os pais dos estudantes também participaram do momento.

A palestra foi conduzida pela psicóloga Karen Lima, que faz parte do serviço especializado do CREAS e é responsável pelo acompanhamento de violações de direitos contra crianças e adolescentes.

"É um ponto essencial da campanha que consigamos chegar às escolas, dialogar com as famílias, pois elas têm a responsabilidade maior de proteger as crianças e adolescentes das situações de risco. Por isto, é essencial que ajudemos a fortalecer a função protetiva da família", destaca o coordenador do CREAS, Jean Ávila Lopes.

As violações de direito contra a criança e o adolescente podem ser denunciadas, ao Conselho Tutelar pelo telefone (88) 3611-2332, ao CREAS pelo telefone (88) 3695-5200 ou ao Disque Nacional dos Direitos Humanos, Disque 100.

Facebook