A secretária em exercício dos Direitos Humanos e da Assistência Social, Emanuelle Carneiro, o coordenador da Unidade de Gerenciamento de Projetos de Prevenção de Violências (UGP-PV), Ivo Duarte, e o gerente de Estudos de Mortes Violentas da unidade, Rafael Silva, estiveram, nesta sexta-feira (24/05), no Laboratório de Inovação e Dados (Iris) do Governo do Ceará, em Fortaleza.
A comitiva da Sedhas apresentou a estrutura e também as tecnologias sociais desenvolvidas pela unidade, como por exemplo, o Jogo de Trajetórias, que mostra trajetórias de meninos e meninas da periferia, com as vulnerabilidades e potencialidades que marcam a sua vida.
Em 2023, a UGP foi contemplada com o Prêmio TCE Ceará Sustentável como experiência inovadora. A unidade é composta por dois eixos, sendo um de estudos, pesquisas, acompanhamento de processos de homicídio; e outro de ações territoriais, que trabalha com a prevenção de violências nos territórios por meio do acompanhamento de jovens em situação de risco e articulação com outras políticas públicas.