Foi realizado, na manhã desta quarta-feira (10/05), na Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia, o encontro de famílias sobralenses beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará (CMIC) com técnicos do programa.
Cerca de 100 famílias participaram do encontro, que teve como objetivo apresentar a política, falar das condicionalidades para permanecer no programa e tirar dúvidas das famílias beneficiárias.
"Estamos muitos felizes de estar em Sobral, conversando com as famílias beneficiárias do programa", destacou Silvia Colaço, assistente social da Secretaria da Proteção Social do estado.
Em Sobral, cerca de 3.200 famílias com crianças de 0 a 6 anos recebem o benefício. Além da transferência de renda, as famílias atendidas são beneficiadas também com acompanhamento por meio da rede de Assistência Social e com três recargas de gás ao ano, por meio do Vale Gás Social. Além disso, o Mais Infância Ceará financia a construção de vários Centros de Educação Infantil (CEIs) no município, inclusive alguns dos que estão em construção, e também financiou a Praça Mais Infância, no bairro Nova Caiçara. A equipe da Assistência Social também recebeu um veículo para utilizar nas demandas do programa.