Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio da Coordenadoria dos Direitos Humanos e do Núcleo da Diversidade Sexual participou do lançamento do curta-metragem “O São João também é Trans”, na Casa da Cultura, na noite desta quarta (20/06).

Após a exibição do curta, houve um espaço para roda de conversa, da qual participou o supervisor do Núcleo da Diversidade Sexual, Rogers Sabóia. Em sua fala, Rogers destacou o empoderamento das mulheres travestis e transexuais nos demais espaços da sociedade. "É preciso trabalharmos para que essas pessoas sejam protagonistas das políticas públicas e é justamente este o papel do Núcleo na Coordenadoria: prestar serviços e orientações para a comunidade LGBT, visando o seu empoderamento", destacou.

O evento foi uma realização da Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e contou com a presença do idealizador e organizador do curta Thiago de Castro, com a mediação de Benjamin Aragão, técnico da Secjel. Thiago é cientista social e realizou o curta através de edital de incentivo do Instituto ECOA. Para compor o documento, entrevistou três mulheres trans, pertencentes aos movimentos de quadrilhas juninas de Sobral.

Facebook