Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

O coordenador dos Direitos Humanos da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), Chiquinho Silva, e o assessor jurídico, Augusto Liberato, estiveram reunidos, nesta segunda-feira (12/04), com líderes das religiões africanas, para a criação do Fórum Sobralense dos Povos de Terreiros.

O fórum terá como objetivos conseguir doações de cestas básicas para famílias dos pais, mães e filhos de santo em situação de vulnerabilidade; e pensar em uma estratégia de mapeamento dos povos de terreiro do município, além de esclarecer e orientar sobre o auxílio para templos religiosos, disponibilizado pela gestão municipal.

“O momento foi muito importante para a organicidade dos povos de terreiros de Sobral, bem como ouvir suas demandas, reivindicações e instituir um espaço próprio através da constituição do fórum, como estratégia de fortalecimento e protagonismo destes povos tradicionais. O fórum contará com uma coordenação colegiada, escolhida dentre os participantes (Mãe Aline, Edmilson, Pai Sérgio, Pai Ray, Pai Bruno e Mãe Nilda). Os presentes fizeram uma avaliação muito positiva do momento e consideraram um marco importante para o reconhecimento e organização desta expressão de culto religioso e de povo tradicional”, afirmou Chiquinho Silva, coordenador dos Direitos Humanos da Sedhas.

Facebook