Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

Nesta terça-feira (16/05), os conselheiros tutelares de Sobral participaram de formação para uso do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA), sistema para notificação das situações de violências contra crianças e adolescentes.

A formação foi ministrada por Nila Veloso, coordenadora estadual do SIPIA, e Rayssa Arruda, técnica do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), no laboratório de informática da Escola Edgar Linhares, no Nova Caiçara.

Ainda na ocasião, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) convidou servidores da Saúde, dos Direitos Humanos e da Assistência Social, do Ministério Público e da Articulação do Selo Unicef para apresentação do fluxo de demandas que será feito por meio do sistema.

O SIPIA é um sistema federal que deve ser alimentado pelo Conselho Tutelar e, por meio dele, encaminhar notificações aos órgãos do sistema de garantia de direitos. O objetivo do sistema é nortear a elaboração de políticas públicas para proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Facebook