Foi realizado, na tarde desta terça-feira (07/11), na Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia (ESP-VS), mais um encontro do Comitê Territorial I, instância que reúne os gestores públicos do território (José Euclides, Vila União e Nova Caiçara) e equipe da Unidade de Gerenciamento de Prevenção de Violências (UGP-PV) para discussão de ações conjuntas sobre prevenção de violências. O encontro é quinzenal e reúne, dentre outros, os gestores de escolas, Centros de Saúde da Família, Centros de Educação Infantil, além dos serviços de Assistência Social (Cras, Creas) e Coordenadoria dos Direitos Humanos.
Nesta edição, o comitê recebeu o professor Anderson Milhomem, do curso de Direito da Faculdade Luciano Feijão (FLF) e também procurador adjunto do município. Ele apresentou o trabalho do Centro de Justiça Restaurativa, que está sendo implantado pela FLF e colocou o equipamento a serviço do Comitê.
Com a participação das secretárias Andrezza Coelho (Direitos Humanos e Assistência Social) e Emanuela Leite (Segurança Cidadã), o encontro teve ainda uma roda de conversa sobre trajetórias de adolescentes e jovens e sobre os desafios e avanços das políticas públicas (jovens que perderam a vida para a violência) e experiências dos gestores públicos do território. A ação compôs a programação da Semana Cada Vida Importa, organizada pelo Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios, com programação em Sobral até o dia 12 de novembro (domingo).