A Prefeitura de Sobral realizou, neste sábado (05/11), uma cerimônia de casamento para 149 casais que se inscreveram para o Casamento Civil Coletivo. O evento foi realizado no Boulevard do Arco, onde os casais contaram com a presença dos padrinhos, familiares e do público em geral que acompanhou o momento.

“Ficamos bem felizes por proporcionar esse momento para quase 150 casais. A meta é de 1.000 casais, até o final da gestão. Dia primeiro de dezembro já vamos abrir um novo edital”, informou a vice-prefeita Christianne Coelho. “Além dos 150 casais e familiares, contamos a presença de pessoas que vieram assistir essa bonita celebração. Ficamos felizes e agradecidos”, finalizou.

O novo edital trará, entre os requisitos a comprovação de hipossuficiência, ou seja, comprovar que o casal não tem como arcar com as despesas do casamento civil. “O edital vai ficar disponível no site da Prefeitura de Sobral e um dos principais requisitos é a moradia em Sobral. Além disso, o edital traz uma série de documentos, que na verdade é uma exigência do cartório”, pontuou a secretária da Sedhas, Andrezza Coelho.