Mais de 1.300 famílias sobralenses serão beneficiadas com a expansão do Cartão Sobral, programa de transferência de renda municipal que está sendo ampliado como medida de apoio às famílias neste período de pandemia. O benefício já está disponível para saque a mais de 1.200 famílias que já dispõem de conta no banco. No caso das famílias que não têm conta bancária, a Prefeitura comunica que é necessário fazer a abertura da conta e informar ao Cras.

Para sacar o benefício, a responsável familiar pode procurar as casas lotéricas, os caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal ou o próprio banco. Os valores variam de R$ 100 a R$ 125 e levam em conta fatores como o número de crianças na família. O benefício continuará sendo pago mesmo após o fim da pandemia, enquanto as famílias permanecerem em situação de extrema pobreza.

Para a expansão do programa, a Prefeitura levou em conta as informações do Cadastro Único, atualizadas do último mês de dezembro. Criado pela Lei 1780/2018, o Cartão Sobral vem atendendo, desde 2019, famílias em situação de extrema pobreza com crianças de 0 a 6 anos incompletos, que não dispunham de outros benefícios municipais, estaduais ou federais.

Além da transferência de renda, a iniciativa conta com uma equipe técnica responsável por acompanhar e capacitar as famílias para estimular o desenvolvimento da criança.

Com a expansão, o programa passou a contemplar todas as famílias em situação de extrema pobreza, independente de ter crianças ou não. São consideradas, nessa condição, as famílias cuja renda per capita (por pessoa) seja inferior a R$ 89.

Lista de famílias com conta e que já podem sacar o benefício AQUI

Lista de famílias sem conta ainda (precisa fazer a abertura da conta e informar ao Cras) AQUI