A Prefeitura de Sobral lançou, nesta segunda-feira (31/05), uma chamada pública para beneficiar, com auxilio financeiro de até R$ 1.200,00 (pago em duas parcelas), entidades religiosas informais de qualquer credo, com atuação no município. As inscrições podem ser realizadas até segunda-feira (07/06), exclusivamente pela internet.

A ação está em acordo com a Lei Municipal 2019, de 13 de abril de 2021, e é voltada às instituições que não possuem Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Para solicitar o auxílio, o líder religioso interessado deve acessar o site selecao.sobral.ce.gov.br e realizar o cadastro da sua entidade. Além de documentos pessoais, é preciso comprovar atividades por meio de fotografias, links de redes sociais, dentre outros, e ter conta bancária na Caixa Econômica Federal.

"O objetivo da ação é auxiliar as entidades religiosas no cumprimento das medidas sanitárias de combate e prevenção à Covid-19", afirma a secretária dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social, Andrezza Coelho.

A chamada pública é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) e com colaboração do gabinete da vice-prefeita (GabVice).

Chamada pública AQUI

1 a 7 de junho - Inscrições