A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

A Prefeitura de Sobral lançou, nesta segunda-feira (31/05), uma chamada pública para beneficiar, com auxilio financeiro de até R$ 1.200,00 (pago em duas parcelas), entidades religiosas informais de qualquer credo, com atuação no município. As inscrições podem ser realizadas até segunda-feira (07/06), exclusivamente pela internet.

A ação está em acordo com a Lei Municipal 2019, de 13 de abril de 2021, e é voltada às instituições que não possuem Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Para solicitar o auxílio, o líder religioso interessado deve acessar o site selecao.sobral.ce.gov.br e realizar o cadastro da sua entidade. Além de documentos pessoais, é preciso comprovar atividades por meio de fotografias, links de redes sociais, dentre outros, e ter conta bancária na Caixa Econômica Federal.

"O objetivo da ação é auxiliar as entidades religiosas no cumprimento das medidas sanitárias de combate e prevenção à Covid-19", afirma a secretária dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social, Andrezza Coelho.

A chamada pública é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) e com colaboração do gabinete da vice-prefeita (GabVice).

Chamada pública AQUI

CRONOGRAMA

1 a 7 de junho - Inscrições
Até 14 de junho - Divulgação do resultado preliminar
15 de junho - Recursos (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
17 de junho - Resultado dos recursos e resultado final

Instagram

A Rádio FM Assembleia, da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) destacou, na edição do jornal "Notícias do Ceará", desta segunda-feira (18/10), a aprovação e sanção da lei que cria a política de higiene íntima de Sobral. A secretária dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social, Andrezza Coelho, comentou o tema: #HigieneIntima #PobrezaMenstrual #Sobral

No “Fala, cidadão” desta segunda-feira (18/10), o depoimento é da empresária e psicopedagoga Enajer Maciel, que utilizou o serviço de emissão de RG em domicílio para seu filho. A equipe da Célula da Inserção Social, da Secretaria da Segurança Cidadã (@falasesecsobral), realiza atendimento externo para pessoas com dificuldade de locomoção, causada pela idade avançada, deficiência, doença ou internamento hospitalar, por exemplo. O atendimento é feito por agendamento, por meio do telefone (88) 9.8802-5007 (Célula da Inserção Social). Posteriormente, após análise de documentos, é marcada a ida da equipe até a residência do requerente para a coleta das impressões digitais e demais informações.

Mais dignidade para meninas que estudam na rede pública, mulheres, pessoas trans e não-binárias. O prefeito Ivo Gomes sancionou lei, de autoria do Executivo, que cria a política municipal de higiene íntima. A lei visa combater a pobreza menstrual, garantindo absorventes higiênicos para pessoas em situação de vulnerabilidade social e informação correta para cuidados com a saúde, por meio de campanhas educativas. Quer saber mais? Acesse: sobral.ce.gov.br #sobral #PobrezaMenstrual #HigieneIntima #pracegover Desenho representando um absorvente, em fundo roso. O título da matéria diz: "Higiene íntima - Sancionada lei municipal que garante absorventes a pessoas em situação de vulnerabilidade". Abaixo, a logomarca da Prefeitura, com assinatura da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social.

O Ocupa Cras é uma iniciativa da Assistência Social de Sobral para fortalecer o trabalho desenvolvido nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), através da musicalização, das atividades físicas, da dança, dentre outras linguagens e expressões culturais. Com o projeto, o município passou a contratar educadores sociais para realizarem atividades como: grupos de ritmos, aulas de música, escolinha de futsal, dentre outras. As ações já estão sendo realizadas nas seis unidades do Cras do município. Quer participar? Procure o Cras do seu território. #AssistenciaSocial #Cras #Musicalizacao #AtividadeFisica #PraCegoVer Fotografia de um grupo de dança, com facilitação por um educador social da equipe do Ocupa Cras, no salão do Ceprohpi, no bairro Sumaré. O título diz: "Ocupa Cras oferece atividades artísticas e esportivas nos seus territórios de atuação". Na base, a logomarca da Prefeitura, com assinatura da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social.

No "Gente que faz Sobral acontecer" deste domingo (17/10), vamos conhecer um pouco das trajetórias dos guardas civis municipais Gerardo e Yvitson de Souza, pai e filho. Histórias que tem como modelo o respeito e o amor na missão de servir à população sobralense. Vem conhecer!