A Câmara Municipal de Sobral homenageou, em sessão especial, nesta segunda-feira (14/05), os assistentes sociais de Sobral, em alusão ao dia comemorativo dos profissionais, celebrado dia 15 de maio. A homenagem foi uma iniciativa do vereador Romário Araújo (SD) e contou com a participação do secretário dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), Júlio César Alexandre.

Na ocasião, o secretário destacou a importância dos profissionais para a execução das políticas públicas sociais no município. “Os assistentes sociais são profissionais que mostram a importância da confiança estabelecida com o público na condução das políticas públicas e isto chama a nossa atenção”, afirmou Júlio.

A coordenadora da Habitação da Sedhas e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Nara Mota, uma das homenageadas, destacou a alegria de ser escolhida para representar a categoria. "Somos profissionais que buscamos garantir os direitos dos que mais precisam e temos a satisfação de fazer, junto com o professor Júlio Alexandre, uma gestão voltada para os que mais necessitam das políticas sociais. Por isto, recebo esta homenagem com satisfação, em nome de toda a nossa categoria, desejando a todos sucesso e realização profissional", disse a coordenadora.

Além da presidente, outros três membros do CMAS foram homenageados: Alessandra Nóbrega (Saúde), Jane Mesquita (Sindicato dos Servidores) e Francisca Azevedo (Educação). Da Sedhas, foram homenageadas também a coordenadora da Casa do Cidadão, Renata Ponte; Eloina Fernandes e Patrícia Alves, da Coordenadoria de Habitação; e Michelle Sousa, da Assistência Social.