Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

A secretária dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), Andrezza Coelho, e a assessora institucional da pasta, Steffanne Ribeiro, visitaram, na tarde da última quinta-feira (02/09), a Delegacia Municipal de Polícia Civil, onde se reuniram com o delegado titular, Rodrigo Ribeiro de Vasconcelos. Na pauta da reunião, parcerias nas ações relacionadas à prevenção de violências.

"Conversamos sobre possíveis parcerias entre a Sedhas e a delegacia, visando qualificar o atendimento, abrindo caminhos para o encaminhamento de demandas que cheguem à Polícia Civil para a nossa rede de proteção social. Ou seja, a delegacia vai ter como direcionar para nós as vítimas de violência, para que possamos atendê-las e acompanhá-las por meio das nossas unidades. Também discutimos a possibilidade de trabalhar, em conjunto, com mediação de conflitos e justiça restaurativa", afirmou a secretária Andrezza Coelho.

Saiba mais:

A mediação de conflitos é uma forma de negociação entre partes queixantes, com auxílio de uma terceira pessoa, o mediador, que tem o papel de facilitar a comunicação entre ambos. Já a justiça restaurativa objetiva conscientizar sobre os fatores geradores de violência e, então, buscar a solução dos conflitos.

Facebook