Foi realizada, na quinta-feira (16/02), na Vara de Infância e Juventude de Sobral, reunião intersetorial com o objetivo de discutir o acompanhamento das crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional.
Sobral oferta o Serviço de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes por meio de duas unidades: uma própria, ligada à Sedhas, o Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes, que recebe o público de 7 a 18 anos; e uma conveniada, a Associação Shalom (Casa São Francisco), que recebe crianças de 0 a 6 anos. Apenas o Poder Judiciário pode determinar a entrada de crianças e adolescentes nesses equipamentos, em decorrência de situação de risco por violações de direitos pela família natural.
Participaram do encontro a juíza titular da Vara, Kathelen Nicola Kilian, e representações da Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Célula da Proteção Social Especial), do Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes, do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e da Secretaria da Saúde (Coordenadoria da Atenção Psicossocial, Centro de Referência e Atenção Psicossocial Infantil (Caps I e Coordenadoria Jurídica).