Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

Nesta segunda-feira (18/09), foi realizada a abertura da XV Semana da Pessoa com Deficiência, no auditório do Sesi Senai. O evento contou com a participação de pessoas com deficiência, seus familiares, servidores públicos e representantes de entidades que atuam com pessoas com deficiência. O evento contou ainda com tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras) para garantir a participação das pessoas surdas.

O evento teve apresentação cultural da Apae de Sobral. Após mesa de abertura oficial do evento, foi realizada a mesa de exposição com Eduarda Albuquerque, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPDS), e com Diogo Carioca, especialista em Educação do Senai e tradutor de Libras; ambos possuem deficiência visual.

As falas enfatizaram o empoderamento da pessoa com deficiência e a necessidade de respeitar a individualidade de cada pessoa.

A sociedade pensa que o nosso maior limite é a deficiência, mas eu ouso dizer que nosso maior limite é, muitas vezes, aquele que a sociedade nos impõe, até mesmo maior que a deficiência“, afirma Eduarda.

Os eventos da XV Semana continuam até o próximo sábado (23/09), contando com várias atividades abertas ao público, dentre elas, a realização do Fórum da Pessoa com Deficiência, nesta quarta-feira (20/09), e a entrega do Selo de Acessibilidade, na quinta-feira (21/09).

Facebook