Representando a vice-prefeita Christianne Coelho, Emídio Silva, articulador do Selo Unicef Edição 2021-2024, participou, nesta quarta-feira (01/03), no auditório da Prefeitura de Sobral, da abertura de novas turmas do Projeto Chá Tecnológico e Social Itinerante. A aula inaugural do projeto foi realizada pelo Instituto Idear em parceria com a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas). O evento reuniu idosos que participam das atividades do Serviço de Convivência dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e do Centro do idoso.
O Projeto Chá tecnológico tem o objetivo de inclusão digital aos idosos com diversos cursos e formações. Ao todo, são 32 idosos participando das aulas e cada aluno recebe um tablet para as aulas que serão todas online com apoio dos profissionais dos serviços da Assistência Social.
"É muito interessante esse projeto e sugestivo, pois o Chá Tecnológico e Social traz a ideia de que a gente precisa entrar para o mundo tecnológico e ter acesso às informações que hoje estão disponibilizadas nas redes mundiais de computadores", destacou Emídio Silva.
No evento, também estiveram presentes a equipe do Instituto Idear de Fortaleza; a presidente do Conselho do Idoso, Leila Christina; os representantes do Grupo Votorantim, empresa parceira do Projeto; a gerente da Proteção Social Básica, Flávia Pontes responsável pelos Cras do município; e Sávio Baiá, coordenador da Assistência Social representando Andrezza Coelho, secretária dos Direitos Humanos e Assistência Social (Sedhas).