Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

A Secretaria dos Direitos Humanos e Assistência Social realizará, nos dias 6 e 7 de junho, a 14ª Conferência Municipal da Assistência Social de Sobral. O evento será realizado na Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia (ESP-VS) e deverá contar com a participação de usuários da política, servidores públicos, gestores e representantes de organizações da sociedade civil e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Com o tema "Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos", a conferência objetiva discutir a atual situação da política de Assistência Social, eleger propostas para o município, estado e união, e eleger delegados para as etapas estadual e nacional.

No primeiro dia (06/06), a partir das 17h30, haverá uma acolhida, que trará a conjuntura de como está o SUAS, mas, ao mesmo tempo, de motivar os presentes a discutirem o SUAS que deseja-se construir. A palestra magna do evento será ministrada por Tereza Serra, assistente social, mestre em Avaliação de Políticas Públicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e secretária executiva do Conselho Estadual da Assistência Social (Ceas) por 20 anos.

No segundo dia (07/06), a partir das 8h, serão realizadas as discussões em grupo, a plenária de apresentação das propostas e a eleição de delegados para as próximas etapas.

O evento é uma realização da Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas), por meio do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS).

Pré-conferências

De 29 de maio a 2 de junho, o CMAS realiza as pré-conferências, uma etapa que tem como objetivo mobilizar a comunidade e também colher propostas para discussão no evento principal. As pré-conferências acontecerão de acordo com o calendário abaixo:

29/05 (segunda-feira)

14h - Centro do Idoso

30/05 (terça-feira)

8h30 - Cras Dom José

14h - Cras Regina Justa

31/05 (quarta-feira)

8h30 - Cras Irmã Oswalda

14h - Cras Aracatiaçu

02/06 (sexta-feira)

8h30 - Cras Mimi Marinho

14h - Cras Jaibaras

Inscrições para a Conferência (evento principal) AQUI

 

Facebook