Público: externo
Responsável: Coordenadoria da Assistência Social
Forma de atendimento: presencial
Local de atendimento: Casa do Cidadão
Descrição: É um instrumento de coleta de dados e informações que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos estados e pelos municípios, para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias.
Para a inclusão cadastral, é necessário apresentar a documentação: comprovante de residência; RG; CPF; título de eleitor; carteira de trabalho; certidão nascimento; certidão de casamento; declaração da escola.
Observação: Documento de todos os membros da família. Qualquer família com renda de até 3 salários mínimos pode ser incluída
Etapas:
1 - Procurar a Casa do Cidadão ou Centro de Referência em Assistência Social - Cras do território;
2 - Informar a documentação da família;
3 - Aguardar a visita do cadastrador.