A Coordenadoria de Habitação da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) realizou hoje (17/12) uma confraternização natalina com crianças do Residencial Parque Mucambinho, no Cras Dom José.

"O evento contou com atividades recreativas tais como corrida do saco, corrida do ovo na colher, dança da vassoura e coelho na toca. Além disso, o evento teve amigo secreto com presentes doados por parceiros da sociedade civil e lanche", afirma Ribeiro Silva, que coordenou a ação com Gilmaiza Thomaz, da Coordenadoria da Habitação.

Com o objetivo de disseminar as boas práticas e o respeito às diferenças, a Coordenadoria de Habitação da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) realizou na sexta-feira (23/11), no Cras Dom José, uma atividade lúdica com crianças do Residencial Parque Mucambinho.

"O momento teve contação de histórias, desenho e pintura e exposição de vídeos sobre o tema", relatou o assistente social Ribeiro Silva, que conduziu a ação junto com a técnica Gilmaiza Lourenço.

Com o objetivo de trabalhar a formação para o respeito à cultura negra, a Coordenadoria de Habitação da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) realizou, em 20 de novembro, uma atividade com crianças do Residencial Nova Caiçara.

"Foi exibido um documentário sobre a cultura negra, para trabalhar com as crianças de forma lúdica, a importância de respeitar as diferenças culturais", afirma Daiane Marques, assistente social da Coordenadoria. Colaboraram na articulação da ação as técnicas Thiena Apoliano e Célia Marques.

 

 

Em alusão ao dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, técnicos da Coordenadoria da Habitação da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) realizaram uma roda de conversa sobre a importância da cultura negra no país.

"A ação teve como objetivo resgatar a historicidade do povo negro e comemorar o dia da consciência negra", afirma Cibelle Saboia, técnica da coordenadoria.  A ação contou com colaboração ainda dos técnicos Socorro Pontes, Alan Fernandes, Michel Marques, Luana Menezes e Patrícia Alves.

A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio da Coordenadoria da Habitação promoveu um encontro de orientações sobre empreendedorismo para beneficiários do Residencial Nova Caiçara. 

Com o objetivo de informar aos moradores sobre práticas de empreendedorismo e dicas de como investir em negócios próprios, a equipe técnica convidou o coordenador do Centro Pop de Sobral, Ricardo José da Silva, que é administrador de empresas para abordar temas como criatividade, estímulos para geração de ambiente de negócios e orientação para o reconhecimento de sonhos, desafios e possibilidades concretas.

"A ação objetiva estimular a cultura da sustentabilidade, visando o desenvolvimento socioeconômico justo e sustentável", informa Eloina Andrade, da equipe técnica da Habitação. Foram beneficiados 17 moradores.

Colaboraram com a articulação os técnicos Telma Alves Medeiros, Nádia Martins, Eloina Andrade, Thallyne Roseno e Maria Nazaré (estagiária).