Com o objetivo de disseminar as boas práticas e o respeito às diferenças, a Coordenadoria de Habitação da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) realizou na sexta-feira (23/11), no Cras Dom José, uma atividade lúdica com crianças do Residencial Parque Mucambinho.

"O momento teve contação de histórias, desenho e pintura e exposição de vídeos sobre o tema", relatou o assistente social Ribeiro Silva, que conduziu a ação junto com a técnica Gilmaiza Lourenço.

 

Em alusão ao dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, técnicos da Coordenadoria da Habitação da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) realizaram uma roda de conversa sobre a importância da cultura negra no país.

"A ação teve como objetivo resgatar a historicidade do povo negro e comemorar o dia da consciência negra", afirma Cibelle Saboia, técnica da coordenadoria.  A ação contou com colaboração ainda dos técnicos Socorro Pontes, Alan Fernandes, Michel Marques, Luana Menezes e Patrícia Alves.

A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio da Coordenadoria da Habitação promoveu um encontro de orientações sobre empreendedorismo para beneficiários do Residencial Nova Caiçara. 

Com o objetivo de informar aos moradores sobre práticas de empreendedorismo e dicas de como investir em negócios próprios, a equipe técnica convidou o coordenador do Centro Pop de Sobral, Ricardo José da Silva, que é administrador de empresas para abordar temas como criatividade, estímulos para geração de ambiente de negócios e orientação para o reconhecimento de sonhos, desafios e possibilidades concretas.

"A ação objetiva estimular a cultura da sustentabilidade, visando o desenvolvimento socioeconômico justo e sustentável", informa Eloina Andrade, da equipe técnica da Habitação. Foram beneficiados 17 moradores.

Colaboraram com a articulação os técnicos Telma Alves Medeiros, Nádia Martins, Eloina Andrade, Thallyne Roseno e Maria Nazaré (estagiária).

Com o objetivo de trabalhar a formação para o respeito à cultura negra, a Coordenadoria de Habitação da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) realizou, em 20 de novembro, uma atividade com crianças do Residencial Nova Caiçara.

"Foi exibido um documentário sobre a cultura negra, para trabalhar com as crianças de forma lúdica, a importância de respeitar as diferenças culturais", afirma Daiane Marques, assistente social da Coordenadoria. Colaboraram na articulação da ação as técnicas Thiena Apoliano e Célia Marques.

 

A Coordenadoria da Habitação da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) promoveu um encontro de lazer e recreação para as crianças do Parque Mucambinho II, no bairro Dom José.  A atividade contou com parceria da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), por meio da Estação da Juventude do Nova Caiçara.

Segundo Ribeiro Silva, da Coordenadoria da Habitação, "a atividade ocorreu no Cras Dom José e contou com a participação de 100 crianças, proporcionando jogos de mesa, oficinas de desenho, contação de história, teatro com fantoches e gincanas, além de promover a diversão também promoveu o fortalecimento de vínculos entre as equipes técnicas e a comunidade", afirma.

A atividade contou com mobilização de Tiago Pereira, Ribeiro Silva, Gilmaiza Tomaz, Valéria Rodrigues, Raquel Farias, Daiane Marques, Célia Oliveira e Socorro Lira.

Veja outras imagens AQUI.