Sobral é certificado como município promotor de políticas para a pessoa idosaA secretária dos Direitos Humanos e da Assistência Social, Andrezza Coelho, e o supervisor do Núcleo da Pessoa com Deficiência e Idosa, Willams Rodrigues, participaram, nesta sexta-feira (16/12), em Fortaleza, do evento onde ocorreu a certificação de Sobral como município promotor das políticas para as pessoas idosas. Na ocasião, o município recebeu uma placa de reconhecimento.

Segundo informou a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), "tal certificação reflete muito o cuidado que essa gestão tem para com a pessoa idosa de Sobral".

No início do ano, Sobral também recebeu a certificação como município promotor das políticas para as pessoas com deficiência. Os processos para a construção do Plano Sobral Acessível e, consequentemente, para a certificação, foram conduzidos pela Sedhas, por meio da Coordenadoria dos Direitos Humanos, e pelas secretarias municipais da Saúde (SMS), Educação (SME) e da Cultura e Turismo (Secult), além dos conselhos municipais dos direitos da pessoa idosa (CMDPI) e da pessoa com deficiência (CMDPDS).