Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

A Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social, por meio do Núcleo da Diversidade Sexual da Coordenadoria dos Direitos Humanos, realizou, nesta quinta-feira (15/02), uma oficina sobre terminologias, nomenclaturas, expressões e significados de siglas sobre a temática da diversidade sexual. A ação ocorreu no Cras Mimi Marinho, no Dia Estadual de Combate à Transfobia, data criada em memória ao assassinato de Dandara Ketheley, em 2017.

“O ponto ápice do encontro foi perceber a subjetividade dos seres humanos, desde a forma como se veem, se reconhecem e se expressam, até a forma como demonstram suas afetividades. Pudemos reconhecer as identidades de gênero, o que é sexo biológico, as expressões de gênero e as orientações afetivas”, destaca Rogers Saboia, supervisor do Núcleo da Diversidade.

“Outro ponto importante a ser destacado é que o Brasil, segundo o relatório da REDETRANSBR 2023, segue sendo o país que mais mata a população LGBTQIAP+ em todo o mundo. Portanto, é uma tarefa nossa preconizar a bandeira da igualdade, da equidade e do respeito para todas as pessoas”, completa Rogers.

Participaram do encontro a secretária dos Direitos Humanos e da Assistência Social, Andrezza Coelho, além de coordenadores de unidades e também técnicos da Assistência Social.

Facebook