Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

A Prefeitura de Sobral e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizam, nesta quarta-feira (25/08), a partir das 8h, em formato virtual, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Com o tema "Assistência social: direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social", o evento terá como conferencista a presidenta do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), Célia Maria de Souza Melo Lima.

"As conferências são realizadas a cada dois anos e são oportunidades em que usuários e trabalhadores da política de Assistência Social, membros de entidades da sociedade civil e do governo se reúnem para avaliar os serviços e propor ações nos níveis de governo municipal, estadual e federal. Na ocasião, também serão eleitos delegados para a conferência estadual, que será realizada em 31 de outubro", afirmou a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Luizyland Bandeira.

Acompanhe a transmissão da conferência, a partir das 8h desta quarta-feira pelo Facebook (https://www.facebook.com/falasedhassobral) e YouTube (https://bit.ly/3jbEsjP) da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas).

Programação

8h - Credenciamento e abertura
8h30 - Mesa oficial de abertura
9h - Leitura e aprovação do Regimento Interno da 13ª Conferência
9h30 - Palestra Magna (Célia Melo - presidenta do CEAS)
10h - Debate
10h30 - Trabalho em grupo - Eixos de discussão
11h10 - Plenária
12h10 - Leitura de moções
12h20 - Eleição dos delegados para a 14ª Conferência Estadual
13h - Encerramento

Facebook